CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Notícias

Brincadeiras antigas promovem valores - 1º ano


“Telefone sem fio” faz a cabeça da criançada e incentiva o respeito às diferenças

Francianne de Fátima

Brincar é e sempre será sinônimo de aprendizagem. Qualquer que seja a oportunidade de desenvolver o lúdico, seja na escola ou em casa (claro, porque a família não pode ficar de fora desse processo, nem por um instante), não temos dúvida de que algo extraordinário acontecerá no desenvolvimento das crianças.

Mesmo aquelas brincadeira mais remotas, que imaginamos terem se perdido no tempo, podem ser uma ótima opção de incentivo à Educação de valores, como acredita a professora Juliane. Para ela, o resgate daquilo que tivemos de bom na nossa época trará ótimos resultados ao crescimento da criança, principalmente nas suas relações com o próximo.

Um exemplo de que isso funciona aconteceu na realização de “O telefone sem fio”. Confeccionado com barbante e copos de iogurte, o brinquedo que fez a cabeça da geração passada foi adaptado (na forma de adivinhas) e utilizado para despertar nos alunos do 1º ano a importância de respeitarmos as opiniões do outro, aceitando as diferenças de pensamentos e ideias. Nessa diversão, eles não imaginaram que estavam aprendendo a se relacionar, positivamente, com os colegas.  

imagem

Mais Fotos.

Responsável

imagem


© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON