CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Notícias

É hora de cortar o cabelo - JDI


Crianças brincam de salão de beleza e desenvolvem a coordenação motora fina

Francianne de Fátima

É muito comum percebemos alguns alunos, até mesmo na graduação, com uma escrita ilegível e de difícil compreensão. Infelizmente, essa realidade existe e o problema, por vezes, tem origem nos primeiros anos escolares, inclusive na alfabetização. É exatamente nessa fase que a criança começa a descobrir o mundo e a explorar melhor o próprio corpo, como as mãozinhas e os pés. 

Entretanto, a descoberta de suas funções motoras só acontece quando estimuladas com vivências práticas. E claro, não é no Fundamental I, II e Ensino Médio que tais vivências devem se iniciar. É por isso que no CCI, o lúdico é uma peça-chave de todo o processo pedagógico, principalmente na pré-escola, por possibilitar diversas formas de aprendizado.

Veja o que fizeram as professoras do Jardim I para desenvolver a coordenação motora fina dos pequenos. No pátio da escola, elas montaram um “salão de beleza” no qual os alunos realizaram “cortes de cabelo” nos bonequinhos descartáveis feitos com rolos de papel higiênico. Segundo as educadoras, com a tesoura, eles desenvolvem a coordenação bilateral, ou seja, uma das mãos corta e a outra serve de suporte, e exercitam a concentração.  

imagem

imagem

imagem

Mais Fotos aqui.

Responsáveis

imagemimagem
imagemimagem



© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON