CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Vidança

A arte que move o corpo

imagemTal como todas as manifestações artísticas, a dança é fruto da necessidade subjetiva de expressão do ser humano. Durante vários séculos, sua prática era privilégio do homem. Com o passar dos anos, a mulher tomou conta da situação, agregando-a ao seu cotidiano. De lá para cá, sua utilização passou a ser impregnada de formas distintas.

À época do Império Romano, a dança chegou ao teatro, com características circenses. As influências culturais vieram de todas as partes do mundo, tendo como precursores os povos da pré-história. Por meio de demonstrações corporais, eles celebravam vitórias e contemplavam a vida.

Hoje, além de divertir, entreter e possibilitar qualidade de vida, a dança virou a “menina dos olhos” daqueles que a escolheram como profissão. E para mostrar um pouco dessa trajetória, o CCI realiza o Vidança. Há quatro anos, o evento abre espaço à apresentação de jovens talentos. O objetivo do projeto é promover a socialização entre diversos grupos de dança, dando-lhes a oportunidade de vivenciar e trocar experiências.

Um dos focos da proposta é, também, a aproximação dos nossos alunos com a arte dançante. À frente do projeto, a professora Gilmara acredita que o interesse pela dança deve ser estimulado e motivado, desde as séries iniciais. Esse argumento explica a diversidade dos ritmos, das coreografias, dos figurinos e dos estilos observados na composição dos personagens. 

Acompanhem os melhores momentos, clicando no link abaixo.

http://www.cci401.com.br/Album_Fotos.aspx?c=GMDl7DeWb/4=

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON