CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

domingo, 22 de outubro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Formação de Jovem Empreendedor

Sebrae inicia programa de jovens empreendedores no Ensino Médio

Francianne de Fátima

O grande desafio da educação empreendedora é contribuir, significativamente, para a formação integral do educando, de maneira que este se torne uma pessoa realizadora e de iniciativa transformadora na sociedade. No cumprimento dessa missão, as escolas contam com parceiros como o Sebrae, que desenvolve o programa “Formação de Jovens Empreendedores”. Inicialmente, a capacitação abrange os educadores.

Posteriormente, os docentes conduzem o projeto nas turmas do Ensino Médio. Na implantação do programa aqui no CCI, o professor Bruno recebeu as consultoras do Sebrae. Em conversa com os alunos envolvidos (1ª e 2ª séries JEA), elas apresentaram as competências a serem desenvolvidas nas seis oficinas que contemplam o curso. Nestas, os adolescentes poderão visualizar oportunidades de integração no mercado de trabalho ou na criação do próprio negócio.

O estudante Matheus Rodrigues e a educadora Jacqueline Evangelista, ex-participantes do *JEPP, reforçaram que essa iniciativa contribuirá para a formação de uma postura empreendedora nos jovens. Por meio de atividades vivenciais, eles reconhecerão todo seu potencial. As aulas práticas serão ministradas pelo professor Bruno na disciplina de Empreendedorismo. A culminância do programa acontecerá em novembro, na Feira do Empreendedor do CCI.

*Jovens Empreendedores Primeiros Passos 

imagem

imagem


© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON