CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Concurso Nacional de Cultura

Alunos do CCI conquistam o 1º lugar no concurso cultural de vídeos e cartazes

imagem“Arte e Cultura na Prevenção do Uso de Crack e outras Drogas”, foi o tema do concurso cultural realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD. O projeto governamental acontece anualmente, em parceria com as escolas públicas e particulares, cujo objetivo é incentivar a participação dos diferentes níveis estudantis em atividades culturais de valorização à vida.

O sucesso dessa proposta destaca-se pela ampla participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos, sobretudo porque envolve vários setores da sociedade. Esse ano, a categoria vídeos não só despertou o talento e o interesse dos participantes, como também trouxe reforço aos grupos já existentes - fotografia, cartazes, jingle e monografia.

Destinadas a profissionais e amadores, as categorias fotografia e jingle foram enriquecidas por dinamismo e realidade, bem observáveis nos produtos apresentados. Na sua décima edição, o quesito monografia exigiu uma dissertação que tratasse a questão da Intersetorialidade como estratégia de enfrentamento ao crack.

As categorias de cartazes e vídeos prestigiaram os estudantes do 2º ao 5º ano e do 6º ao Ensino Médio, respectivamente. Os 90 vencedores receberam a premiação, que variou de R$ 1000,00 a R$ 3.000,00. A cerimônia de abertura marcou o início da 13ª Semana sobre Drogas, realizada no Palácio do Planalto, no dia 20/06.

A diversidade dos trabalhos artísticos superou e muito as expectativas dos organizadores. Nesse sentido, o CCI teve muitos motivos para comemorar. Nas categorias cartazes e vídeos, alcançamos o primeiríssimo lugar regional. Orientado pelo professor Rafael Pereira, o aluno Miguel Henrique Souza Soares (3º ano) conquistou os avaliadores com um belo e crítico desenho do Congresso Nacional.

Alisson F. Pinheiro, Victor S. Liberal e Marcelo C. de Abreu (8º ano) produziram o vídeo “Três amigos, dois caminhos, uma escolha”. Sob a direção do educador Lucianno Mota, o enredo, de linguagem simples e concisa, rendeu aos produtores uma entrevista à TV Brasil. Para os meninos, bem desenvoltos diante das câmeras, esse trabalho é uma vitória de todos os envolvidos nessa luta. Então, que venham os próximos desafios!!

 

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON