CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Literatura Humanista

Obra humanista é adaptada e encenada pelos alunos da 1ª série EM

Francianne de Fátima 

A literatura humanista, que surgiu no período de transição entre o Trovadorismo e o Classicismo, foi retratada pelas turmas da 1ª série (EM), numa releitura cômica da obra “Auto da barca do inferno”. Também conhecida como “Auto da Moralidade”, a complexa alegoria dramática compunha a primeira parte da trilogia das barcas, sendo a segunda e a terceira assim intituladas:Auto da Barca do Purgatório e o Auto da Barca da Glória -, de Gil Vicente.

Embora considerado um destaque do teatro português, no século XVI, o autor caracterizou-se como dramaturgo, visto que os autos - peças sacras, de temática religiosa - versavam sobre o peso de uma vida desregrada, quando em desacordo com as sentenças celestiais.

Com a orientação do professor Márcio, os alunos adaptaram a trama. Cenas do cotidiano exemplificaram os paradoxos da sociedade moderna, relembrados durante o julgamento das “almas”. Na encenação, eles ilustraram situações comportamentais que definem o destino do ser humano após a morte, o céu ou o inferno, segundo sua conduta em vida.

Vejam as fotos!

http://www.ccisenior.com.br/Album_Fotos.aspx?c=Z4pcCHnDDW0=

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON