CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Fórum Escola da Inteligência

Como formar filhos emocionalmente saudáveis

imagemFrancianne de Fátima

A Escola da Inteligência é um programa que objetiva contribuir com a formação socioemocional por meio do currículo escolar. Ela defende que o aluno se torne “autor” da própria história a partir do conhecimento de si. O idealizador do programa, Augusto Cury, acredita ser necessário “educar as emoções” para que as pessoas tenham experiências significativas.

Nesse sentido, a educação deve atingir todo o contexto social da criança, a começar pela família. Segundo ele, “pais saudáveis formam filhos brilhantes”, capazes de gerenciar seus pensamentos e emoções, como bons sucessores que são

Assim, o trabalho realizado nas escolas conveniadas envolve pais, alunos e professores. Aos estudantes, é entregue um material lúdico, e à família, um livro teórico, ambos com dinâmicas que favorecem a mudança de comportamento e promovem uma ressignificação de vivências pessoais.

Este ano, a professora Lívia foi a responsável pelo projeto nas turmas do 3º ao 5º ano. Nas aulas, os participantes desenvolvem atividades direcionadas à habilidade de liderar, de construir relações saudáveis e de administrar conflitos.     

Na culminância do programa, os pais assistiram às apresentações das crianças e se emocionaram com as cartinhas feitas por elas. A palestrante e ex-professora Iara Gama os fez refletir sobre qual legado pretendem deixar aos seus pequenos “roteiristas”...

imagem?

imagem

imagem

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON