CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

A escola nossa de cada dia

Super Dicas

Nesse período de reinício, a escola parece renascer em sua missão e razão social. A vibração de alunos, professores, pais e funcionários é particularmente percebida. Trata-se de um momento privilegiado e esperado por muitos.

Reencontrar amigos, rever os queridos mestres, reviver intensas alegrias, aprender e ensinar coisas novas, produzir ideias, reelaborar o planejamento didático repensando a postura docente, compartilhar novidades e fortalecer parcerias. As expectativas se distinguem, porém, se complementam entre si.

Todavia, independente de serem distintas ou não, devemos fazer a escola “vibrar” durante todo o ano, para dela colher os frutos que se espera. Logo, a prática de pequenas ações como as enumeradas abaixo, prontamente, trará êxito ao desenvolvimento dos nossos alunos. Eis algumas sugestões:

1 - A presença da família na escola faz toda diferença. Portanto, sempre que possível, troque algumas palavras com os professores e a coordenação. Demonstre interesse, atenção, preocupação, satisfação ou insatisfação e proponha melhorias. Envolva-se na vida escolar de seu filho, desde o primeiro ao último dia de aula;

2 - Não deixe de participar das reuniões de pais e mestres. Entenda o funcionamento da escola, dê opiniões, sugira, veja-se como membro insubstituível no processo de ensino. Sem uma de suas partes, o todo fica comprometido;

3 - Interaja com outros pais e promova ações cooperativas em prol da comunidade escolar. Ultrapasse os limites da escola e vá além. Todos serão beneficiados, inclusive você.

4 - Acompanhe as tarefas do seu filho e auxilie-o nos trabalhos, apenas como orientador. Não se esqueça de que ele precisa adquirir autonomia e responsabilidade. O primeiro passo deve ser dele, não seu.

5 - Participe dos eventos escolares; colabore, dê o máximo de si sempre. Família e escola devem caminhar juntas, de mãos dadas para o que der e vier.

6 - Em caso de baixo rendimento escolar ou de qualquer outro problema, seja parceiro dos professores, converse com eles. Busquem alternativas juntos para reverter essa situação;

7 - Priorize a Educação contribuindo com as ações da escola. Perceba sua importância na formação de seu filho. Lembre-se que, no exercício da cidadania, a Educação sempre será a melhor referência;

8 - Por fim, reflita sobre sua condição diante do seu filho, da escola e de si mesmo. Esse hábito diário é indispensável a todos - pais, educadores e alunos. Que essa reflexão nos leve a avaliar a escola que temos, a escola que queremos e a escola que podemos construir.

Que toda essa vibração e entusiasmo da “volta às aulas” ocupem o nosso cotidiano, individual e coletivo, ao longo de todo o ano, com mais intensidade e disposição de cada um de nós. Façamos Educação de qualidade. Façamos Educação com amor!

Curtam alguns momentos em que tivemos a presença valiosa da família na nossa escola, já este ano.

imagem

 

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

 

 

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON