CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Agentes Mirins do CCI

Alunos do 3º ano entram em ação contra o mosquito Aedes Aegypti

Francianne de Fátima

Quando ouvimos por aí que “tamanho não é documento”, não é mesmo. Prova disso é a ação preocupante do Aedes Aegypti. O mosquito, que já era um perigo à sociedade, tornou-se o grande vilão da atualidade, alastrando epidemias mundo a fora. Na sua lista de “crimes hediondos”, estão a Dengue, o Zika Vírus e a Febre Chikungunya.

Diante da gravidade do problema, os 3ºs anos resolveram dar um basta na pretensão desse inseto. Orientados pelas professoras Eliana (Redação) e Kelly (Art’tlê), eles desenvolveram o projeto “Agentes Mirins do CCI”. De início, as crianças visitaram as turmas do maternal ao 2º ano, que confeccionaram murais ilustrativos.   

Após as visitas, os pequenos agentes percorreram a escola à procura de possíveis focos de proliferação do mosquito. Na mobilização, os alunos abordaram professores, colaboradores e colegas, cantarolando uma paródia informativa de combate ao Aedes. A ideia das educadoras é fazer com que os estudantes disseminem essa atitude entre familiares, amigos e vizinhos.  

 

 imagem?

imagem

imagem

imagem

imagem

imagem

Responsáveis pela atividade

imagemimagem

 

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON