CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

domingo, 22 de outubro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Feira do Empreendedor

Projeto JEPP

imagem“Empreendedorismo não é Ciência nem Arte, é prática”, defende *Peter Drucker. Em casa, na escola, no mundo dos negócios, na sociedade, nas religiões ou na vida pessoal, a prática faz toda diferença na conquista de resultados positivos. Não é por acaso que hoje o termo “empreender” é tão fomentado no campo da Educação.

O JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos - é um exemplo disso. O projeto chegou ao CCI por meio de uma parceria com o SEBRAE. A metodologia foi aplicada nas turmas do 1º ao 9º ano, após curso ministrado aos educadores. Durante meses, as professoras Patrícia Miranda, Paula Fonseca e os alunos envolvidos enfrentaram o desafio de aprender a conhecer, fazer, viver e ser, quesitos indispensáveis a iniciantes e experientes.

O projeto incentiva a busca pelo autoconhecimento e por novas aprendizagens que auxiliem a gerenciar a própria vida, seja no pessoal ou profissional. Além do que, é um fazer social e econômico para a região, pois contempla as pessoas da comunidade.

Os encontros aconteciam uma vez por semana. A cada série foi proposto um tema a ser desenvolvido nas aulas e apresentado na Feira do Empreendedor do CCI. No 1º ano, as crianças montaram uma loja de ervas aromáticas. Para elas, tudo era novidade. No 2º ano, os pequenos exploraram a Horta Suspensa e cultivaram temperos naturais. Os 3ºs anos transformaram lixo em luxo confeccionando brinquedos ecológicos com material reciclável. Os 4ºs anos adoraram a ideia de criar um bazar de produtos diversos, dentre eles, livros e vídeos infantis.

Os 5ºs anos pesquisaram sobre “Sabores e Cores”. A combinação de alimentos nas receitas originou doces deliciosos. No 6º e 7º ano, o papel e seus derivados enriqueceram a produção artesanal de objetos decorativos. Os 8ºs realizaram uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos que doarão a instituições carentes da cidade.

Por fim, os adolescentes do 9º se valeram da experiência e montaram uma lanchonete com alimentos saudáveis. Ao final do programa, os estudantes já se viam como verdadeiros empreendedores, conscientes de que uma simples ideia gera mudanças promissoras.

Acessem a nossa galeria e conheçam o trabalho dos nossos “gestores”!

http://www.ccisenior.com.br/Album_Fotos.aspx?c=PGYZ/ULIvd0=

 

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON