CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

Palestra de prevenção às drogas

...

imagemCenas chocantes, reais e lamentáveis do cotidiano de dependentes químicos, arrasados pela ação dos entorpecentes, foram muito bem exploradas pela equipe da SEJUS (Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania), em palestra realizada para os alunos do 6º ao EM.

Com o intuito de levar não só informação, mas de mostrar a realidade sobre o perigo que as drogas oferecem aos seus usuários, os palestrantes Márcio e Marcos abordaram o assunto detalhando as consequências que trazem à sociedade. Segundo afirmaram, a proposta visa conscientizar os estudantes a tomarem decisões saudáveis para si e para os outros.

Dentre os malefícios causados pelas drogas ilícitas, os palestrantes destacaram o comprometimento do rendimento escolar. Álcool, tabaco e narguilé também foram citados como ofensivos à qualidade de vida. Legalmente, há diferenciação entre as lícitas e as ilícitas, porém, os prejuízos ao organismo são os mesmos, em maior ou menor gravidade.

Dados do Ministério da Justiça apontam cerca de 30 mil casos letais por ano. Curiosidade e falta de diálogo dentro de casa são alguns dos fatores responsáveis. A participação dos alunos foi muito expressiva, a exemplo do adolescente Bruno Rodrigues da Costa (EM3ª A) que questionou sobre a distinção entre os componentes do cigarro e do narguilé.

imagem

imagem

 

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON