CCI

Educação Infantil e Ensino Fundamental

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Buscar no site
Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON

Área restrita


Acesso Rápido

XIII Olimpíada

Cooperação, convivência, superação e diversidade

imagemCerimônia de abertura...

A prática de algum tipo de esporte acarreta muito mais que a aquisição de habilidades. Seu uso educacional contempla a reflexão sobre valores como a igualdade social. Nas escolas, o fomento às atividades esportivas devem priorizar o respeito, a superação de limites e a coletividade. Com isso, a competitividade deixa de ser o foco dos estudantes.

Foi nesse clima de animação e vontade de se superar que aconteceu a XIII Olimpíadas do CCI com o tema “Esporte-Educação”. Na cerimônia de abertura, nossos atletas demonstraram um pouco do que iriam apresentar nas quadras. Este ano, os mascotes do CCI também participaram do momento destacando que a cooperação, a convivência, a superação e a diversidade tornam mais prazerosa qualquer competição.

Os jogos...

Espírito de equipe, novas histórias, novas amizades e muita expectativa para o início do torneio resumem os quatro dias de realização das Olimpíadas. Em quadra, além das modalidades (vôlei, handebol e basquete), tivemos os jogos cooperativos - queimada e pique bandeirinha. No campo, o disputadíssimo futsal abriu espaço ao atletismo.

No xadrez, lá estava Wenner (5º A), mais uma vez campeão na sua categoria. O destaque do Karatê foi o aluno Edson (EM2ª A) que “derrubou” adversários de peso como o colega Francisco (EM3ªB). Na natação, os vencedores estampavam a alegria no rosto.

Normalmente, as novidades assustam, mas a primeira experiência dos estudantes com o tênis foi só diversão. As gargalhadas rolaram soltas, inclusive entre os competidores.

Hora do lazer...

Nas dependências do SESC, local onde aconteceram as atividades, não faltaram opções de lazer para todos os gostos - tobogã, totó, tênis de mesa e futebol de sabão.

Tenda Geração Saúde...

Um bom atleta traz consigo muita disposição. A grande maioria procura equilibrar corpo e mente. Nesse quesito, nada melhor do que aprender com quem realmente entende do assunto. No comando da tenda Geração Saúde, as educadoras Geyse e Rayane pegaram puxado no jump. Alongar os músculos ao som de música exigiu bastante fôlego dos participantes que, ao final da semana, já tinham uma consciência saudável.

A torcida...

Por falar em disposição, a criatividade marcou presença no grito de guerra das torcidas. Vibração, aplausos e coreografias levantaram o ego das equipes que buscavam a tão sonhada medalha para subir ao pódio.

Todos os detalhes poderão ser conferidos na nossa galeria. Acessem agora mesmo!

http://www.ccisenior.com.br/Album_Fotos.aspx?c=LmlYGhNsYH4=

© Copyright 2000 Todos os Direitos Reservados - CCI, CCI Sênior & CLAT
QN - Samambaia/DF - CEP 72.319-502
Telefones: (61) 3048.8200 / (61) 3048.8205 / (61) 9115-5707

Facebook Twitter Google+ Instagram Gmail PositivoON